29 de abril de 2015

Oficina 29Abril

by Andrei
Olá! Estamos na Oficina de Cultura Digital "Colaboratorio CC" no Telecentro. Hoje é o primeiro dia que usamos o espaço oficialmente. Já viemos uma vez, quando os computadores da escola estavam para conserto. Gostamos mais daqui porque a internet é melhor, o barulho é menor, não tem crianças gritando, é fresquinho e podemos fechar as portas para não ouvir a música do baile dos idosos. Esse é o meu avatar!


by Mateus
Os jogos rodam e os computadores quase não travam. A gente trouxe e fez chazinho. Hoje conhecemos o grupo de estudo da professora Paula. Os professores estão aprendendo a ensinar as coisas pra gente com jogos. É muito legal.


by Érica 

Conversamos com o professor Julio - o professor do curso de gamificação, num hangout só nosso, usando o perfil do G+ da pro com ela junto. Ele quiz saber o que achamos dos jogos para aprender matérias. E nos convidou para ser alunos dele, numa oficina por videoconferencia, como hoje. Todos quisemos e estamos loucos para chegar o dia. 
No curso os professores-alunos criaram avatar. Nós também e postamos nos grupos no face. Esse é o meu. Se gostou curte lá.

by Lorraine
Eu não uso face. Meu avatar ficou bem legal. Salvamos nos computadores nas nossas pastas. Eu exportei o meu e abri no gimp, para recortar e retocar. Para criar vá no endereço: https://ilo.onlea.org:8443/
É a primeira vez que escrevi num blog. Só conhecia de ouvir falar, o do Teo Pereira, da novela:  " - Isso vai dar muitos clikes". É bem legal.


by Mikaelly
Hoje nós aprendemos com novos jogos. Escrevendo juntos no blog um ensina o outro, melhoramos a leitura, a escrita e a compreensão. Esse é meu avatar:

by Wilson
Oi! eu quero dizer que gostei de fazer as coisas na oficina. Só que a profe não pode deixar o Dane entrar porque ele incomoda e atrapalha. Fica batendo nos outros, mexendo no computador da gente, diz nome feio e quando a profe pede a colaboração nem tá.

by Patrick


Nenhum comentário: